sexta-feira, 11 de maio de 2007

Em memória da "Gordinha"

Minha querida amiga, onde quer que estejas, estarás sempre no nosso coração!
Lembro-me do dia em que te recolhi em minha casa: com um filhote e estavas com muitas feridas no teu corpo. Quanto te dei o antibiótico receitado pelo veterinário, o teu pêlo parecia outro: brilhante e macio. Disseram que já eras "velhota" por causa dos teus dentes. Ficaste connosco; no Outono, faria quatro anos.
Muito caseira, adoravas estar ao sol em frente de uma janela.
Quando tornar a acender a lareira, lembrar-me-ei sempre de como gostavas de ir para o borralho e ficavas coberta de cinza.
No Inverno, gostavas de te enroscar com a Blacky, para estarem mais quentinhas e de vez em quando lá estavas tu a lambê-la.
E metias muito respeitinho à Póli. Quando estavas perto dela, ela desviava o olhar, ou então se estavas no caminho dela, ela não passava ou dava uma volta grande.
Fiz tudo o que estava ao meu alcance para poderes ficar mais algum tempo connosco, mas não deu...a doença foi mais forte.
Muitas saudades!!!

Sem comentários: