sábado, 19 de maio de 2007

PepsiCo declara acabar com testes em animais

É bem sabido que animais são envenenados, cegados e mortos na testagem de produtos para shampoos, detergentes de limpeza de casa, cosméticos, sprays de cabelo e outros produtos de cuidados pessoais.

Mas saberão que empresas de sumos também torturam e e matam animais na testagem dos mesmos?

Segundo a PETA, através das suas campanhas junto de empresas de alimentos e de bebidas para deixarem de realizar testes em animais, a PepsiCo junta-se agora à lista das companhias que estão criando produtos sem usar animais em testes laboratoriais.

A PepsiCo é a companhia “pai” da PepsiCola, Frito-Lay, Tropicana, Quaker Oats, and Gatorade.
Antes deste acordo com a PETA, a PepsiCo e os seus sócios tinham financiado diversas experiências em animais.

A PETA levou essas experiências à atenção dos executivos da PepsiCo. Depois de algumas discussões sobre o que se poderia fazer para eliminar os testes em animais, a PepsiCo anunciou que não experimentará em animais e prometeu comunicar sua oposição aos testes em animais a todas as entidades que trabalham com esta corporação.

Esta decisão da PepsiCo de terminar com o financiamento para testes em animais contrasta com outras companhias de alimento e bebida que continuam a financiar experiências com animais, tais como a Coca-Cola e a Unilever (fabricante do Lipton Tea e de outros produtos alimentares).

Alternativas aos testes em animais
Para além de salvar um número incontável de vidas de animais, as alternativas aos testes em animais, são eficientes e de confiança. Os métodos non-animal demoram menos tempo.

Se quiser saber mais sobre alternativas aos métodos sem tortura em animais clique em

Sem comentários: